Nicho De Mercado E Agora o Que Devo Escolher?

Nicho de mercado, quantas dúvidas, e agora o que devo escolher?

cabeça quente

 

Também foi assim comigo, minha cabeça ficava quente de tanto pensar no que eu deveria escolher.

 

Pensava, “esse nicho é mais procurado, automaticamente deve ter mais concorrência, então vou falar de algo que eu gosto muito, mas acho que não vende bem, tá então vou começar com um que vende mais ou menos,mas, eu não faço ideia do que falar nesse assunto, não conheço nada.” Dúvida cruel!!!

 

Esse é um dos passos mais difíceis pra quem começa a trabalhar com marketing digital, escolher com qual nicho trabalhar.

Mas Antes De Saber O Nicho Que Você Vai Escolher, Vamos Saber Direitinho O Que é Nicho?

 

O Que É Nicho?

dúvida

 

Nicho é o assunto que você vai escolher para trabalhar, é quando você identifica uma necessidade de uma pequena parcela da população, desenvolvendo e entregando produtos ou serviços que a satisfaça. Ou seja, oferecer uma solução para um problema específico, para algumas pessoas.

 

Se você procurou a solução em um blog para te ajudar a resolver um problema que apareceu em sua vida do nada, e ele te deu a solução, ele se tornou interessante e você gostou de lê-lo. Porque te ajudou a resolver o seu problema específico. 

 

Como Escolher o Nicho Ideal?

 

acertar o alvo

 

Todo mundo sabe que pra escolher um nicho pra trabalhar é preciso gostar do assunto que vai falar. Não sabia disso não? Então fique sabendo. Isso te dá muito mais motivação.

 

Imagine você ter que falar sobre esse assunto a vida toda sem gostar? Que saco hein!!! 

Seria a mesma coisa que, eu que odeio frango, tenho pavor dele vivo ou morto, não sei cortar, não sei limpar, e nem coloco a mão, (eca…)aí tivesse que trabalhar num aviário ou com uma frangueira, como seria isso?

que nojo

 

Um martírio, um sofrimento,um desespero e logo logo eu desistiria, se é que eu ia conseguir começar.

 

Do mesmo modo seria trabalhar com um nicho de mercado que agente não gosta, logo ia cansar e desistir.

 

Então a melhor dica é essa, fale de algo que você goste, porque fica mais fácil falar anos e anos de um assunto que você gosta.Mas muitas vezes, nós ficamos tão apaixonados por uma ideia, que acabamos nos esquecendo de olhar ao redor e verificar se o público realmente quer o que vamos oferecer.

 

Daí se o que você gosta de falar for o mesmo que o público quer saber, aí sim fechou, deu bom. Mas e se não for?

 

Bem na internet tem vários nichos de mercado lucrativo, então o que você deve fazer é PESQUISAR pelos assuntos mais procurados na internet.

 

Quanto mais você conseguir listar assuntos que você goste, melhor, assim poderá procurar por eles nas buscas da internet, e ver qual dos assuntos que gosta, você poderá escolher.

 

A pesquisa por assuntos, pode ser feita através de busca no Google, nos assuntos mais procurados, tipo complete a frase sabe… você coloca lá  na busca,como a, e deixe ele completar a frase, faça assim também com, como b, ou qual a, qual b, e vá buscando por todas as letras do alfabeto. 

 

Ele vai te dar um leque de opções, e você vai vendo nessas procuras o que mais se encaixa com o seu perfil.

 

como pesquisar no google

 

Também pode pesquisar pelas revistas de maior circulação, e ver quais assuntos tem mais saída.

 

Outra forma de buscar os nichos mais vendidos, é através da plataforma que você se afiliou, lá você vai ver de cara os produtos mais vendidos, daí você vai saber os nichos mais procurados tanto pra quem vende, quanto pra quem compra.

 

O que isso significa? Que tem muita concorrência, mas não deixe isso te abalar, porque com trabalho bem feito, bem estruturado, você também consegue, e além do mais você pode se afiliar a vários outros produtos relacionados ao assunto que você escolher, se não vender um pode vender o outro.

 

Mas você lembra que eu disse, que pra encontrar o nicho pra trabalhar você tem que gostar?

 

Isso também pode depender. Depender de que? Da sua necessidade. Se você realmente precisa trabalhar, e quer ganhar dinheiro, você vai recusar um emprego porque não gosta do que faz? Claro que não.(bem, não sei se eu ia trabalhar com frango eca…) kkk.

 

Então você pode procurar um nicho lucrativo e começar a estudar a respeito do assunto, mesmo que não saiba nada sobre ele,isso aconteceu comigo, mas fiz esse CURSO INCRÍVEL, que me ajudou muito e me habilitou a montar uma estrutura pra qualquer tipo de nicho e ainda me ajudou a escolher o nicho que trabalho hoje.

 

Conforme você vai estudando, aprendendo, colocando em prática e ganhando dinheiro, você vai se apaixonando cada vez mais pelo seu assunto.Aí nesse caso, não precisa gostar tanto assim do assunto, afinal a necessidade fala mais alto, e isso não deixa de ser uma mega motivação. 

Mas não se engane você vai ter que se dedicar muito mais!!!

 

Subnichos…Uma Sacada Muito Boa!

muito boa

Uma forma legal de atingir um público fiel, é através de subnichos, essas pessoas procuram algo muito mais específico do que nos nichos.

 

Se trabalhar com um assunto relacionado a Saúde, você pode falar de emagrecimento, ou como ser Fitness, ou ainda com saúde, você pode trabalhar com o subnicho falando de Diabetes, um público menor, mais específico, porém muito mais fiel ao assunto do que se falar do nicho geral que é saúde.

 

Nichos e Subnichos  Exemplo:

Gastronomia- Comida Japonesa

Beleza- Maquiagem

Saúde- Ganho de massa muscular

Relacionamento- Como reconquistar um amor

Negócio e Dinheiro- Como conseguir um emprego

 

Aqui só alguns pra começar, mas não esqueça de testar se o nicho é bom e se tem público suficiente interessado.

Enfim é isso “brodi” bate aqui  

Fiquem com Deus e até a próxima!!! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer Aprender a Ganhar Dinheiro Pela Internet?

1 Comentário

  1. Andreiasilva

    Espero que tenha ajudado com esse post.

Comentários não são permitidos.